0800-606-8184 comercial@primusti.net

A Primus

A Primus Soluções em Tecnologia da Informação, foi fundada em Junho de 2002, em Porto Alegre – RS, com o objetivo de atender as exigentes demandas de consultoria e suporte técnico em infraestrutura para sistemas computacionais.

Com um atendimento vip e certificado pelos principais players de tecnologia, ao longo do tempo construiu, manteve e evoluiu dezenas de estruturas internas para os seus clientes.

Com o avanço da computação em nuvem, em 2011 investiu em infraestrutura própria para prover serviços de hospedagem dos sistemas, agregando neste modelo seus diferenciais de serviços que até então eram prestados dentro da estrutura do cliente. Através dessa nova oferta, iniciou-se então a operação de data center, o que permitiu, desde então, a entrega de um conjunto completo de serviços aos nossos clientes – aumentando a qualidade e desempenho através de uma infraestrutura superior aliada a redução de custos de propriedade e manutenção da infraestrutura de TI.

Missão

Prover o ambiente de nuvem personalizando as necessidades específicas de cada  cliente, primando pelo desempenho, segurança e disponibilidade no acesso de suas informações.

Visão

Ser referência nacional de qualidade para fornecimento de serviços de hospedagem de sistema em nuvem.

Valores

Qualidade
Foco no sucesso do cliente
Lucratividade
Respeito ao meio-ambiente

Linha do Tempo Primus

2002

A Primus Soluções em Tecnologia da Informação, foi fundada em junho de 2002, em Porto Alegre-RS, com o objetivo de atender as exigentes demandas de consultoria e suporte técnico nos equipamentos e sistemas computacionais existentes na infraestrutura dos clientes.

2009

Através de projetos entregues, qualificação e certificação de nossos colaboradores, atingimos o mais alto nível de Parceria com a Microsoft, o selo Microsoft Gold Partner

2011 Início da operação de Data Center

Construção de Data Center próprio, com investimentos em infraestrutura e equipamentos de alta qualidade.

2013 Disaster Recover

Implementação do plano de continuidade. Todos os servidores hospedados são espelhados para permanecer funcionando em outro Data Center mesmo em casos de desastres do Data Center principal.

 

2014 Sistema Autônomo na Internet

Obtenção do ASN junto ao NIC.BR que promoveu melhores redundancias, maior capilaridade, e independencia na conectividade.

2018

Conclusão do novo Data Center, totalmente redundante em todos os seus níveis, atingindo elevado grau de segurança e confiabilidade.